Blog

Home » Blog

Jingles

em Audio por admin_ewr Deixe um comentário

Aniversário da EWR 2 anos – VT

em Vídeos por admin_ewr Comentários estão desligados

A presença da mulher no ramo imobiliário

em Sem categoria por Leandro Schmitz Deixe um comentário

palestrantesEstamos entrando em uma nova era, onde as tarefas domésticas também são compartilhadas pelos homens, assim como os cuidados com os filhos. Em culturas passadas estas eram tarefas exclusivamente femininas, enquanto os afazeres masculinos eram os braçais, aqueles pautados na busca pelo dinheiro, poder e sustento da casa. Depois da Revolução Industrial, do direito ao voto da mulher e da presença constante delas no mercado de trabalho, tudo passou a ser dividido. Prova de que estamos vivendo esta era, digamos assim mais feminina, é o fato de termos mais presidentes mulheres do que anos atrás.

Em uma das palestras do V Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (ENBRACI) e o II Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI), realizado em Foz do Iguaçú (PR) no fim de setembro, este tema foi abordado. A empresária do ramo imobiliário joinvilense e cliente da EWR Comunicação, Sulamita Kaiser, ministrou a palestra “Porque o mercado imobiliário atrai tantas mulheres”. Dentre seus argumentos está a flexibilidade da função do corretor, que vem de encontro à necessidade das mulheres, oferecendo tempo hábil para cuidar da casa, dos filhos, compromissos pessoais, sem abrir mão de um bom salário, acima da média pago àquelas que optam em trabalhar em um escritório 8h por dia.

Estima-se que em 2018 o número de corretoras de imóveis aumente 50% em relação ao número atual, ou seja, hoje o Brasil tem apenas 35% de mulheres ocupando esta função em um universo majoritariamente masculino. Dentre as vantagens da mulher, apontadas por Sulamita em sua palestra, está a maior atenção com o cliente, a perseverança e, sobretudo, a conquista de confiança e credibilidade: “Não estamos querendo  dizer que os homens não têm essa disponibilidade, mas eles querem resultados mais imediatos, pressionam mais o cliente, e isso não é o ideal”, afirma. A atualização profissional constante também seria um dos diferenciais femininos.

A profissão de corretor de imóveis é dinâmica e prevê contato com diversas pessoas, além de possibilitar o sustento de muitas famílias, uma vez que é cada vez maior o número de mulheres chefiando uma casa.

Por Leandro Schmitz – Jornalista da EWR Comunicação

 

Juventus estreia na Copa Santa Catarina 2013 nesta 5ª feira

em Sem categoria por Leandro Schmitz Deixe um comentário

foto jogoO Grêmio Esportivo Juventus estreia sua nova equipe e nova fase nesta 5ª feira, no primeiro jogo disputando a Copa Santa Catarina 2013. O primeiro adversário será o Brusque, fora de casa, com a partida no estádio Augusto Bauer marcada para às 20h30. A meta é garantir o acesso do time à série D do campeonato brasileiro do ano que vem e tentar uma vaga na Copa do Brasil. Para isso, a equipe orquestrada pelo técnico Márcio Ventura aposta em destaques como o atacante Cadú e os jogadores vindos de times internacionais. É o caso do lateral-direito, Gabriel Maia, que jogou no Heildelshein, da Alemanha, e o meia Willian, do italiano Ascoli Calcio.

Depois do jogo contra o Brusque, o Moleque Travesso deve enfrentar o Metropolitano dentro de casa, no próximo domingo (20/10), às 16h. “O Metropolitano conseguiu uma vaga na série D e o Brusque vai querer a vaga no brasileirão, por isso estamos trabalhando forte para conquistar o nosso espaço”, afirma o técnico Márcio.

Os jogadores apresentados na última segunda-feira (14/10) estão motivados e, segundo a direção do Juventus, querem permanecer no time até mesmo depois do fim do campeonato catarinense. Veja quem é quem:

Goleiros: André, Mauricío, Rafael e André Salvador

Zagueiros: Acássio, Ferreira, Sueliton, Matheus, André, Andrezão, Jacenir, Bruno Zapella

Laterais: João Rodrigo, Rodrigo Crasso e Caíque

Volante: Anderson Pedra, Cícero, Alison, Jair, Jhoy Pansera

Meia: Mauro Cardoso, Allison, Andrei, Lima, Robson, Thiago Amaral, William e Mineiro

Atacantes: Cadu, Dudu Lima, Dias, Eder Sales, Édipo, Léo, Thiago Constância

Comissão técnica

Supervisor de futebol: Carlos Rodrigo Pellens

Preparador de goleiros: Marcos Antônio Ronconi

Preparador físico: Rafael Hackeabarth

Técnico: Márcio Luis Ventura

Serviço

O que: Estreia do Juventus na Copa Santa Catarina 2013

Onde: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

Quando: 5ª feira (17/10), às 20h30

 Por Leandro Schmitz – Jornalista da EWR Comunicação

 

Hangsat promove sua fanpage com diversão para as crianças

em Sem categoria por Leandro Schmitz Deixe um comentário

campanhaNão é mais novidade que o público infantil determina muitas compras dentro de casa. Pensando neste nicho de mercado que a Hangsat, a pioneira em venda de TV por assinatura e antenas parabólicas em Joinville, está promovendo sua fanpage no Facebook. Uma promoção está rolando na página desde a semana passada: quem curtir a fanpage irá concorrer a um passaporte com direito a acompanhante ao Diverplay – espaço exclusivo de muita brincadeira para as crianças.

O sorteio será nesta quinta-feira (17/10) e o sortudo ou sortuda poderá levar um amiguinho ou irmãozinho para se divertir o dia todo no Diverplay, localizado na Av. Procópio Gomes. Ainda dá tempo, corra lá e garanta o dia de brincadeira para seu filho, irmão, primo, vizinho…!

A Hangsat comercializa de maneira exclusiva os pacotes de TV por assinatura da Sky, incluindo diversos canais infantis. Visite o site e fique por dentro das promoções!

Por Leandro Schmitz – Jornalista da EWR Comunicação

Juventus de Jaraguá do Sul apresenta equipe nesta 2ª feira

em Sem categoria por Leandro Schmitz Deixe um comentário

foto treinoO G.E. Juventus, um dos mais tradicionais clubes de Santa Catarina, vai apresentar hoje (14/10) sua nova equipe, às 19h. O evento deve acontecer no Salão de Eventos do Clube. O time que será apresentado à imprensa, torcida e sócios irá competir na estreia da Copa Santa Catarina 2013, na próxima 5ª feira (17/10).

O time enfrenta o Brusque fora de casa, a partir das 20h30 de 5ª feira e, segundo o técnico Márcio Ventura, os jogadores estão preparados para a estreia: “Montamos uma boa equipe e estamos treinando forte para não decepcionar os amantes do Juventus”.

 

Entre os destaques está o lateral-direito, Gabriel Maia, que jogou no Heildelshein, da Alemanha, e o meia Willian, vindo do Ascoli Calcio, time italiano. O atacante, Dudu Lima, que veio do Bragantino, time paulista, também é uma forte aposta do Juventus para a Copa Santa Catarina deste ano.

 

Serviço

O que: Apresentação da nova equipe do Juventus para a Copa SC 2013

Quando: 14/10 – 2ª feira, às 19h

Onde: Salão de Eventos do Estádio João Marcatto (Rua Mathias José Martins, 337 – Jaraguá Esquerdo)

Por Leandro Schmitz – Jornalista da EWR Comunicação

Caminhão stand continua em Joinville até domingo

em Sem categoria por Leandro Schmitz Deixe um comentário

foto (2)A novidade em imóvel sustentável continua em exposição exclusiva na cidade até domingo (13/10). O caminhão stand da Construpema Construtora e Incorporadora e Sulamita Kaiser Imobiliária está estacionado, nesta 6ª feira em frente à Acij, no Posto Damiani (Av. Aluísio Pires Condeixa). Já no sábado e domingo (12 e 13/10) o showroom móvel estará à disposição do público em frente ao supermercado Giassi (rua Dr. João Colin).

Será a grande oportunidade de conhecer as vantagens de morar em um prédio totalmente sustentável, sem esquecer do conforto e praticidade. O Residencial Safira também destaca-se pelo preço e condições de pagamento, que só confere quem visitar o caminhão stand.

Aproveite!

Por Leandro Schmitz – Jornalista da EWR Comunicação

EWR fecha parceria de trabalho com o Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá do Sul

em Sem categoria por Leandro Schmitz Deixe um comentário

Logo Juventus PNGA parceria entre a EWR Comunicação e o Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá do Sul, foi oficializada nesta semana. A partir de agora, o time de profissionais de marketing e comunicação da agência vai começar a planejar a imagem do clube jaraguaense para os próximos quatro anos. Isso inclui a reformulação do atual site (www.juventusjaragua.com.br), passando pela produção de conteúdo para as redes sociais e assessoria de imprensa, sobretudo nos jogos que o time competir.

Atualmente os jogadores do Juventus, sob a coordenação do técnico Márcio Ventura, estão na preparação física para a estreia do time na Copa Santa Catarina 2013. A partida será contra o Brusque, às 20h30, em um local a ser definido. Apelidado de “Moleque Travesso”, o G.E.Juventus é um dos clubes mais tradicionais do estado, com sede em Jaraguá do Sul. O estádio oficial é o João Marcatto, com capacidade para 8 mil lugares, localizado no bairro Jaraguá Esquerdo.

Por Leandro Schmitz – Jornalista da EWR Comunicação

Showroom móvel destaca residencial sustentável em Joinville

em Sem categoria por Leandro Schmitz Deixe um comentário

AIMG_0133 (2) partir desta terça-feira (08/10) até domingo (13/10) estará em Joinville o caminhão stand com um completo showroom mostrando a novidade da construção civil sustentável. As plantas do Residencial Safira, novo empreendimento da Construpema Construtora e Incorporadora, estarão disponíveis para venda, que será feita pela Imobiliária Sulamita Kaiser.

O diferencial deste prédio será a sustentabilidade, presente nas áreas de circulação, iluminação, captação de água de chuva, separação de lixo, coleta de óleo de cozinha, pilhas e baterias, além do paisagismo ecológico, feito apenas com plantas nativas e um bicicletário, incentivado o uso de transportes alternativos. A obra deve iniciar em breve e a entrega das chaves está sendo prevista para março de 2016.

O conforto e opções de apartamentos também ganham destaque neste empreendimento. São apartamentos com até três suítes, amplas sacadas com churrasqueira, espaço gourmet e tudo isso a baixo valor de condomínio. Cada imóvel poderá ser adquirido com recursos do FGTS.

Confira os dias e locais por onde o caminhão stand Construpema/Sulamita Kaiser passará:

  • Dias 8 e 9/10 – Perini Business Park – das 9 às 16h
  • Dias 10 e 11/10 – Posto Damiani (em frente à Acij) – das 9 às 16h
  • Dias 12 e 13/10 – Em frente ao supermercado Giassi  – das 9 às 16h

Informações e plantão de vendas Sulamita Kaiser: rua Ministro Calógeras, 697, telefone: (47) 3025 2002.

Por Leandro Schmitz – Jornalista da EWR Comunicação

Lições do Mídia Sul 2013

em Sem categoria por Leandro Schmitz Deixe um comentário

Midia SulNo final de setembro de 2013 aconteceu o Mídia Sul 2013, um dos maiores eventos voltados aos profissionais de comunicação do Brasil. A Fiesc, em Florianópolis, recebeu centenas de publicitários, jornalistas, consultores e empresários para discutir as tendências da comunicação brasileira e mundial, seja em termos tecnológicos ou ideológicos.

Hugo Rodrigues, um dos maiores publicitários do Brasil, representando a Publicis, bateu firme na tecla de que os veículos de comunicação precisam falar a língua do novo consumidor, ou seja, a classe C. A nova classe C é emergente, recente e ávida pelo consumo. Quer ter produtos como o melhor carro, o melhor xampu, o melhor terno, sem necessariamente ter o dinheiro para isso. Mas neste caso entram as linhas de crédito. Para atender este público a indústria de eletrodomésticos, automóveis, bebidas e eletroeletrônicos corre para ganhar uma fatia deste importante mercado, que surge não só no Brasil, mas no mundo todo.

A educação, ou a falta dela, ainda é gritante, como evidenciaram os dados passados durante o seminário Mídia Sul. Cerca de 43% da população brasileira tem sérias dificuldades para escrever corretamente e isso implica até na busca por palavras-chave na internet. Ao buscar um produto, o nome recebe variantes incríveis e inimagináveis. Para as empresas é preciso aceitar esta realidade e comprar um número X de palavras-chave escritas de forma errada, tudo para que seu produto seja encontrado mais facilmente por estas pessoas.

Ideias inovadoras, inteligentes, autônomas, sem dúvida ganharão destaque a partir de agora. Não é o caso de reinventar a roda, mas descobrir um novo jeito de usá-la. Não há mais espaço para o profissional ou veículo longe da internet e redes sociais. No entanto quem achava que a internet roubaria a cena se engana, pois a televisão continua sendo a mídia mais buscada e usada pelo público consumidor. O rádio vem em segundo, seguido pela internet, revistas e jornais. Jornais que, inclusive, estão em constante definhamento, fato considerado de forma unânime entre os 10 palestrantes do seminário.

De maneira geral, enquanto muita gente fala em crise e estagnação do mercado, a publicidade vive seus melhores momentos. Afinal é mostrando seu produto que ele fica conhecido. Aliás falando em lembrança, outra pesquisa mostrada durante o Mídia Sul 2013 evidenciou aquilo que já sabíamos, só que fazemos de conta que não: o volume de informações é tão grande que o ser humano atualmente não tem condições de armazenar lembranças por muito tempo. Ou seja, o produto precisa estar na cabeça das pessoas de forma constante para ser lembrado. As Casas Bahia foi um exemplo bastante citado neste caso, como o maior anunciante brasileiro em todas as plataformas, sobretudo na televisão.

Agora, mais do que nunca, é hora de anunciar e colocar seu produto em evidência, mostrar para o consumidor que o serviço ou produto existe e é bom. A criatividade fica por conta de agências, como a EWR Comunicação, ou meios de  comunicação que produzem seus comerciais de forma independente. Retração não combina com resultados positivos de uma empresa e, neste ponto, a publicidade é o caminho devidamente planejado para chegar onde os empresários querem.

Por Leandro Schmitz – Jornalista da EWR Comunicação

 

Página 1 de 212